• image01

    Sejam Bem Vindos

  • image02

  • image03

  • image04

  • image05

    EEFM

  • image06

    Fabricio Ferraz Professor de História

  • image07

    Equipe

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Grupo Cultural Afro Reggae


O Grupo Cultural Afro Reggae, ou apenas Afro Reggae, é uma ONG que também atua como banda musical surgida em 1993 inicialmente como um jornal informativo (Afro Reggae Notícias) das festas que o grupo realizava e também a valorização da cultura negra voltada sobretudo aos jovens ligados a música como Reggae, Soul e Hiphop. Inicialmente, a festa chamava-se Rasta Dancing.
O objetivo do AfroReggae era ter um tipo maior de intervenção com a população afro-brasileira, atuando principalmente na comunidade de origem de seus membros, Vigário Geral. Foi criado o Núcleo Comunitario de Cultura em 1993 para iniciar no local suas atividades de amparo a jovens carentes e com potencial de se envolver com a criminalidade que passavam a integrar projetos sociais como: dança, percussão, futebol, reciclagem de resíduos e capoeira. A partir deste momento, o projeto consolidou-se e, em 1997, o núcleo contou com apoio de personalidades como Caetano Veloso e Regina Casé.
Com o passar do tempo, o Afro Reggae vem crescendo e hoje já atua em quatro comunidades, Vigário Geral, Morro do Cantagalo, Parada de Lucas e Complexo do Alemão. Além disso, o grupo tem mais de 65 Projetos e também desenvolve trabalhos em todo Brasil e fora dele. O trabalho e a história do Afro Reggae foi contada no filme Favela Rising.
Pagina Oficial: Afro Reggae

http://www.deezer.com/br/

Traduzir está pagina para outra língua:

Ultimas postagens

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Cultura Afro Brasileira © 2013 Suporte by Kariri Tecnologia and Kleiton Alves - Web Design